Ser saudável e feliz

by - 15.1.19

Olá a todos!! Espero que tenham tido umas boas festas e que já tenham conseguido perder os kilos, as gramas que ganharam após o Natal! Por aqui tento manter a rotina da prática de exercício físico, quer em casa, quer no ginásio, nem sempre é fácil chegar a casa ao fim do dia e conciliar a vida familiar com o exercício físico, contudo, sempre que posso faço o meu treininho.

Como sabem, fui mãe há sete meses e pouco e durante a gravidez fui sempre ao ginásio duas vezes por semana. Quem me acompanha no Instagram esteve a par de todo este processo. O Tomás nasceu a 28 de Maio e no inicio de Julho retomei o ginásio. Com muita calma, a um ritmo adequado a um pós-parto.

8 meses de gestação
Nos últimos anos tenho tido uma preocupação em promover a minha saúde e bem-estar capaz de aumentar a longevidade com qualidade de vida, para isso, tenho adoptado um estilo de vida saudável. Tento ter uma alimentação equilibrada mas sem extremismos, de vez em quando tenho o chamado dia do "lixo" e como o que bem me apetecer sem culpa porque sei que nos dias seguintes vou compensar este exagero com o exercício físico e uma alimentação mais cuidada. Não sou, de forma alguma, fundamentalista. Gosto de viver o presente, o imediato, contudo, sem comprometer o futuro! Keep calm and enjoy the moment!

Quando vou ao ginásio trabalho um dia pernas e no outro costas/braços. Quando sei que não vou ter oportunidade de ir segunda vez na semana, faço o treino de pernas que é o meu preferido e trabalho dois ou três exercidos de costas/braços. Para aquecer faço sempre vinte minutos de passadeira ou elíptica que é a minha máquina preferida.

Em casa, faço sempre dez km de bicicleta estática, e depois trabalho pernas e ou braços e abominais. Quando não tenho muita disponibilidade faço quatro exercícios de abdominais 40-30-30, ou seja, um total de quatrocentos abdominais. Tenho guerra aberta à gordura abdominal e flancos! E na verdade tenho tido excelentes resultados e este facto da-me ainda mais entusiasmo e motivação para continuar! Para além do exercício e da alimentação, tive uma ajuda extra. No terceiro mês pós-parto fiz algumas sessões de radiofrequência que me ajudou a perder volume abdominal. Aproveito para vos convidar a conhecer o Espaço 17 onde fui muito bem recebida e tratada pela profissional Paulinha que tem o sorriso mais bonito e sincero de Marco de Canaveses! 

Posso partilhar convosco que após três meses de ter sido mãe regressei ao peso que tinha antes de engravidar e neste momento, peso menos dois kilos e meio do que costumava ser o meu peso habitual! E sinto-me muito bem assim!!




 





A primeira foto é de Setembro, as outras são posteriores até final de Dezembro. Não tenho a pretensão de me tornar exemplo para ninguém, apenas serve o post para vos mostrar que com força, vontade, persistência e dedicação conseguimos atingir e até superar os nosso objectivos! 

Não desistam de vocês mesmos, não se trata de ir para o ginásio para emagrecer ou fazer dietas, trata-se de praticarmos actividade física aliada a uma alimentação tanto quanto possível saudável para nos ajudar a ter mais saúde, energia, vitalidade e inevitavelmente felicidade e anos de vida. 

E nunca se esqueçam de ter um tempo só para vós, não tem mal deixar o filho mais uma hora na escola ou com a avó para tratar de vocês. Não sintam culpa, não é por isso que são más mães ou pais ou porque não gostam deles, significa que vocês têm um cuidado convosco que vos vai dar prazer, vos vai trazer benefícios físicos e mentais quer no momento, quer a longo prazo. Se nós estivermos bem, realizados, teremos ainda mais amor, mais disponibilidade e mais alento para estar com a nossa família. Todos temos a ganhar e até os vossos filhos percebem que nós estamos bem. Esta é a minha forma de agir, é a minha forma de viver e recomendo! 

Gostavam de saber quais os exercícios, vídeos e APP's que uso para fazer ginástica e outras dicas para adoptar um estilo de vida saudável? Digam-me nos comentários :)

Beijinho, sejam saudáveis e felizes!





You May Also Like

5 comentários

  1. O meu estilo de vida é tudo menos saudável e invejo de coração a tua força de vontade :( Espero tê-la em 2019!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Ultimamente faço cada vez mais exercício físico e tenho-me sentido mesmo bem! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post. Excelente balanço de vida, e acompanhamento de gravidez. Com fotos bem giras tb:-)

    ResponderEliminar
  4. Bonitas fotos. O teres conseguidos os objetivos é mais um motivo para continuar a fazer exercício!




    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela persistência! Estás linda :)

    ResponderEliminar