Sweet Family Trip, Badoca Safari Park

by - 23.6.17

Quem gosta de natureza, animais e vida selvagem deve ler este post. Quem não gosta de nada disto deve ler porque vai passar a gostar!

Na semana de férias no Alentejo que já tive oportunidade de partilhar convosco aqui e aqui, fomos ao Badoca Safari Park, em Vila Nova de Santo André. Já queria ir a este parque há algum tempo, como fomos para aqueles lados nem hesitamos e foi uma excelente actividade em família! A minha filha adorou! Ah, e nós também :)

O parque temático tem diversos animais como girafas, zebras, leões, cangurus, búfalos, várias aves exóticas, enfim, encontramos animais oriundos de todos os cantos do mundo. Os meus preferidos foram, sem dúvida, as girafas <3 e os lémures, para quem tem crianças pequenas, conhecem do Rei Juliano! :D Rei Juliano! Rei Juliano! 

Para além do passeio pedestre que podemos fazer ao longo do parque, o Safari é o ponto alto da visita, pois, percorremos o parque durante cerca de 45 min. onde podemos ver e fotografar os animais à solta em contexto selvagem, só os leões, obviamente, é que estão cercados. O safari é muito giro. A paisagem é, também, encantadora, estava muito calor quando fomos, parecia mesmo que estávamos na savana africana :) eheheh!

A entrada no parque inclui o Safari, a apresentação de aves de rapina, a sessão de alimentação dos Lémures, o passeio pedestre e a visita à ilha dos primatas, que na verdade são três e cada uma delas tem uma espécie de primatas diferente. Para saberem mais informações cliquem aqui. Deixo-vos algumas fotos para terem uma ideia do que é o parque.

































Agradou-me bastante o facto de os animais andarem à solta sem vedações ou jaulas, exceptuando os mais ferozes, of course! O safari é um momento único para poder apreciar de perto ou ao longe a vida dos animais em contexto natural. Ao longo do percurso temos um guia que nos explica as características de cada animal e outras curiosidades relativas a estes. O parque é, definitivamente, uma oportunidade de conhecermos e dar a conhecer aos mais pequenos os animais que de outra forma só vemos na TV ou em livros/revistas. É uma actividade em família que eu recomendo vivamente! Para além de ser divertido, tem a vertente pedagógica e há melhor do que aprender a brincar?

Este espaço dispõe de um restaurante, optamos por ficar na esplanada, preferimos as esplanadas praticamente...sempre! A vista é deslumbrante, avistamos árvores, um lago natural e os animais a passear pela "savana" :D, no entanto, considero que o preço da refeição é puxadita. A ementa tem prato do dia mas os preços rondam os 10€, só o prato, fora bebidas, sopas, sobremesas, portanto, para ir em família, fica um almoço bastante dispendioso tendo em conta a variedade de pratos. Fui bem servida e comi bem mas, a meu ver, foi demasiado caro para o que comi, frango com arroz e batata frita! Fica a dica! 

Assim, deixo-vos aqui uma sugestão do que fazer nas vossas férias ou num fim-de-semana. É um bom programinha em família ou a dois <3

Já conheciam o Badoca?
Alguém por aí com curiosidade de visitar?
Contem-me tudo :)
Beijinho*

You May Also Like

19 comentários

  1. Nunca fui ao badoka e é algo que quero tanto fazer! Estas fotos só me deixaram ainda com mais vontade! Que família linda!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Já lá fui há muitos anos, mas gostava de lá voltar. Recordo-me de ter ficado encantada com o facto das girafas andarem ali bem perto de nós. Espero um dia lá voltar.

    ResponderEliminar
  3. Olha que nunca foi ai mas que é um lugar bastante bonito para visitar
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Ainda não visitei, mas está na minha lista!

    Adorei as fotos, é mesmo espectacular! E é mesmo fantástico para os mais pequenos (acho que a minha sobrinha ia delirar!).

    Beijinhos e bom fim de semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que rico passeio. Precisava mesmo de algo assim :)
    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  6. Hi! Fantastic trip, it is so amazing !!
    Do you want follow for follow?
    Let me know if you want in my blog :D

    El Rincón de Paulagc

    ResponderEliminar
  7. Amazing photos. I like this post. ☺
    Follow back?

    Misseslandy

    ResponderEliminar
  8. Já fui ao badoca safari park e adorei!
    Gostei imenso das fotos! :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  9. O meu parque safari preferido. Adoro o Badoka park :)
    E quando lá estamos faz mesmo lembrar que estamos em algures em África...
    Sem dúvida um lugar para fazer passeios em família. Gostei do post.

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  10. Por acaso ainda não fui e tenho muita curiosidade em vistar.
    http://padaandluda.com/

    ResponderEliminar
  11. Nossa que fantástico, parece ter um espaço gigante, outro dia eu fui em um aqui em Gaia, é grande, mas de certeza esse é bem maior. Parece que se divertiram imenso, tua pequena é uma graça, linda :)


    Beijinhos e bom fim de semana!!!

    ♡ Blog Life Enthusiast
    ♡ Instagram
    ♡ Facebook

    ResponderEliminar
  12. Wonderful post, love it!
    Could you click the links in this post? Maybe follow for follow, too? :)

    http://veronicalucy.blogspot.com/2017/06/black-bodysuit-yoins.html

    ResponderEliminar
  13. Such a great post! Thanks for sharing.

    ResponderEliminar
  14. Nunca fui mas é sítio onde gostava imenso de ir, ao menos seria um dia diferente! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  15. Parece ter sido bastante divertido.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Nunca fui visitar o park, mas agora fiquei com muita curiosidade, parece ideal para um dia bem passado! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  17. Fotos lindas! Excelente programa para se fazer em família!
    Adoro animais :)

    ResponderEliminar