Panquecas de aveia e canela

by - 17.10.16

 Bom dia :)

Outono pede passeios pela natureza, castanhas, chocolate quente e panquecas :) Hoje deixo-vos uma receita de panquecas saudáveis e nutritivas. Optei por usar também aveia, pois, é sabido que o consumo deste cereal é altamente benéfico na nossa saúde e bem-estar. A aveia é rica em fibras solúveis que reduzem os níveis de colesterol mau - LDL, sem afectar o colesterol bom - HDL. Ajuda na perda de peso por nos manter saciados por mais tempo, regula a flora intestinal,  reforça o sistema imunológico, diminui a absorção de gordura e açúcar, é depurativa, ajuda a limpar a gordura das paredes das artérias prevenindo doenças cardiovasculares, entre outros benefícios, é portanto uma boa aposta numa alimentação equilibrada.

Quem me acompanha no Instagram pode acompanhar em directo a confecção deste lanchinho e também do meu almoço, visto que fui partilhando fotos enquanto chef Su :) 

Panquecas de aveia - Instagram

Panquecas de aveia - Instagram

Café Inka - Instagram

Ingredientes
- 3 colheres de sopa de aveia
- 3 colheres de sopa de farinha integral
- 1 colher de sobremesa de canela
- 1 ovo inteiro
- 150 ml de leite

Preparação
Misturar bem todos os ingredientes até ganhar uma forma homogénea. Quando a frigideira estiver quente, colocar com a ajuda de uma colher o preparado, fazer a gosto, eu optei por fazer as panquecas mais pequenas. Uma dica, quando as panquecas começarem a borbulhar virem-as para cozinhar do outro lado. Ficam uma delicia, ao servir, podem juntar fruta e/ou mel. Eu optei por mel, é fonte de energia e combina sempre bem!

Para acompanhar fiz café Inka, este café veio da Polónia, não faço ideia se há cá a vender, nunca vi. É 100% natural, é nutritivo e pouco calórico, uma chávena de café tem apenas 14 kcal, para além disso, não me tira o sono à noite, o que é excelente

Alguém tem aí alguma receita para partilhar? Gosto de experimentar receitas novas, partilhem :)

Boa semana! Que seja Sweet&Healthy :)
Beijinho*

You May Also Like

1 comentários

  1. Tenho mesmo de experimentar fazer panquecas! Cada vez que vejo receitas penso "é tão simples" mas acabo sempre por não fazer nada ahah

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KAT VON D NO BLOG!

    ResponderEliminar