Summer essencials

by - 24.7.17

O verão está ai! E tempo de férias, de apanhar sol, de ir à praia e piscina. De andar por aí a passear. Agora, mais do que nunca, estamos mais expostos ao sol, daí que seja imperativo adoptarmos cuidados redobrados para nos proteger dos efeitos nocivos do sol.

Partilho convoco os meus essenciais de verão, não vivo sem eles, cada um protege determinada parte de mim e, assim, na hora de andar por aí a aproveitar o dia, sinto-me mais segura pois sei que estou mais protegida e posso desfrutar 100% do meu dia!





Cuidado de rosto Nivea Sun SPF 30, é um creme solar facial, para além de proteger a pele, hidrata-a e é anti-envelhecimento. Estou muito contente com este produto! Uso-o todos os dias. Tem uma absorção rápida e não deixa a pele branca!


Protector solar Piz Buin é a minha marca preferida de protectores solares, uso há anos! É de excelente qualidade, aplica-se com muita facilidade, o  produto é absorvido rapidamente pela pele, não deixa marcas, a pele fica super hidratada e macia, Tem uma fragrância deliciosa! Adoro, cheira a praia e a férias!


Bronzeador Auatralian Gold, há um tempo atrás vi esta marca na Skin, suscitou-me alguma curiosidade por ser uma marca Australiana. Na semana passada, voltei a ver este bronzeador com SPF 50 na Skin e em promoção. Et voilá, não me escapou! É que nem hesitei. Já o usei no fim-de-semana, estou a gostar muito! Deixa a pele com um tom mais achocolatado e tem um cheirinho tão bom!! Até a minha filha reparou no seu aroma e sempre que o estou a usar lá vem ela vem cheirar os meus braços!


Potenciador de bronzeado St. Tropez, a loção bronzeadora para usar no duche potencia um bronzeado gradual. Mais uma vez, aproveitei uma promoção da Skin para o adquirir. Aplicamos no corpo quando terminamos o banho, deixamos actuar por 3 minutos e enxaguamos de novo. A pele fica bastante hidratada. Quando uso esta loção dispenso o hidratante pós banho.


Pós solar Bioderma - recomendo vivamente! É, definitivamente, um dos meus queridinhos de verão, uso-o todos os dias. Para além de ser um super hidratante, ajuda a prolongar o bronzeado. O que é que eu posso querer mais? O cheiro é leve e muito agradável. Sim, confirmo, também comprei na Skin e sim também estava em promo!


Protector solar para o cabelo Avon. Não é só a pele que está exposta às agressões nocivas do sol, o cabelo é uma das partes do nosso corpo que mais sofre no verão, o sol, o sal do mar e o cloro da piscina agridem de tal forma o cabelo que todos os cuidados nesta área são poucos. Assim, para minimizar estes danos, uso este spray que me ajuda a proteger os meus fios de cabelo e a torna-lo mais saudável. Já vos falei dele aqui.


Batom com protecção solar SPF 30 Farline, esta marca é nova para mim, comprei na farmácia, não queria gastar muito money, por isso, pedi um batom com protecção solar e que não deixasse os lábios brancos. A farmacêutica deu-me este, custava quatro euros e pouco, como tinha pontos no cartão, usei-os e não paguei nada :) Bem, o batom não deixa os lábios brancos mas tem um efeito a litlle bit opaco. Muito provavelmente não voltarei a comprar este mas para agora tem de dar!

                                               

Protector solar de criança Aptonia 50+ kids, vi este protector no blog De Manta no Sofá da minha querida amiga Carla!  A minha filha tal como eu, é muito branquinha, daí que a aplicação de protector solar faça parte da rotina diária desde Março/ Abril. A experiência que tenho deste produto é muito positiva! Protege bem a pele, nós já fomos de férias em Maio e nunca ficou com a pele queimada. Actualmente vamos com frequência à piscina e o protector tem um efeito perfeito. Não deixa a pele branca. Estou bastante satisfeita com o resultado. 
Plano B
Normalmente, os meus protectores não duram o verão inteiro, portanto, há que repor o stock. O meu plano B  consiste em adquirir outros, por norma de marcas mais acessíveis mas sem perda de qualidade e confiança. As minhas escolhas incidem sobre o Protect&Bronze da Nivea, para mim e para o meu marido, e Protector 50+ da Garnier, para a minha filha. 

Não esquecer que é uma questão de vida aplicar protecção solar no corpo todo aquando a exposição ao sol. Para quem acha que o protector não deixa bronzear, please!!! É uma ideia absolutamente ridícula! Evitem a exposição solar entre as 11h e as 17h, o resto do tempo, desfrutem da Vitamina D e de toda a energia positiva que o sol nos transmite. É que para além de ter um papel importante para a saúde óssea, sistema cardiovascular e nervoso, aumenta a imunidade!




Usam algum destes produtos?
Têm cuidados redobrados com o vosso corpo no verão?
Contem-me tudo!
Boa semana e boas férias :) 
Beijinho








You May Also Like

24 comentários

  1. Para mim, protectores solares só mesmo 50+ :p

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderEliminar
  2. E com este sol há que proteger quanto mais melhor...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. lovely products !

    lets follow for follow if u like.

    Hippie OOTD- NEW POST

    Check out my ♥Instagram ,Bloglovin

    Stay Gold

    ResponderEliminar
  4. Fiquei curiosa com o Pós Solar Bioderma, parece fantástico! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Escolhas tão boas princesa! Ando super curiosa com a marca St Tropez! Fiquei ainda mais curiosa com a loção potenciadora agora!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  6. Tenho o nivea protect e bronze, boas escolhas, gostava de experimentar alguns! beijinhos
    www.pinkisthenew-black.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Confesso que não sou muito de usar tanta coisa mas adorei conhecer os teus essenciais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Susaninha estou totalmente de acordo contigo, é de extremam importância protegermos a nossa pele dos raios solares, ela agradece. É preferível demorar mais a bronzear, mas ter sempre uma pele saudável e protegida :)

    Já usei os dois últimos protectores solares que referes, da Nivea e da Ambre Solaire e gostei muito! O da Aptonia é muito bom para levar nos passeios e voltar a reaplicar ;)

    Gostava de experimentar o pós solar da Bioderma!

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  9. Fantastic post!
    Kisses :)
    Soslu Badem by Dilek

    ResponderEliminar
  10. Também uso esses essenciais de Verão, mas normalmente concentro-me mais na marca nivea. :D Até agora gosto bastante.

    ResponderEliminar
  11. Utilizo sempre os protetores solares da Nívea e gosto bastante. No ano passado comprei o 50+ da Cien e também gostei :)
    E é mesmo verdade que os protetores solares deixam bronzear na mesma, a melanina continua exposta ao sol :)

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  12. Não uso nenhum desses produtos , mas também uso protetor para ceblo, corpo, rosto, lábios! :)
    temos que tomar cuidado ao sol ^^

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  13. Olá Susan,

    Adorei conhecer os seus produtos!! Costumo usar um da Avon ou Natura.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  14. Adorei seus essenciais, o protetor para mim é um dos mais importantes
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderEliminar
  15. Uso esse protetor solar da Nivea Protect & Bronze (mas em spray) e gosto muito. Nunca me desiludi com a Nivea, e é o que aposto sempre! Também tenho produtos para proteger as áreas sensíveis (bochechas, nariz, orelhas, cicatrizes, etc) e um óleo bronzeador da Nivea :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. A very interesting post !!! Thank you for your comment on my blog!!! 👌👌👌💚💚💚

    ResponderEliminar
  17. A Piz buin também é a minha marca de protetores solares preferida! :)

    The Black Blush

    ResponderEliminar
  18. Tudo coisinhas úteis para o verão!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  19. Produtos ótimos amei as dicas, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  20. Lovely product for summer, hope it all works for you :))
    Would you mind to following each other? Let me know


    xoxo
    ayu

    ResponderEliminar
  21. there is nothing so important than nthe right skincare in summer,
    thank you for These lovely essentials.
    Nice Reviews.

    with love your AMELY ROSE

    ResponderEliminar
  22. Dos que mostraste, também uso o Cuidado de rosto Nivea Sun SPF 30. Tenho mesmo de comprar um produto para os cabelos porque chego ao fim da época de praia com o cabelo numa lástima!

    ResponderEliminar