Sérum olhos e pestanas

by - 30.8.16

Aos 36 anos, os cuidados com a saúde e bem-estar da pele são uma preocupação e se queremos manter um aspecto fresh & clean há que ter determinados cuidados extra para não facilitarmos o aparecimento das primeiras rugas e flacidez na pele. 

No que concerne aos cuidados com o contorno dos olhos, posso-vos dizer que só comecei a usar um creme especifico para este efeito quando fui abordada por uma funcionária de uma perfumaria que me questionou se usava algum creme para este fim. Eu respondi: - Não, não uso. Diz ela - Ah mas precisava, uns olhos bonitos têm de ser bem tratados, que idade tem? respondo eu - 29 anos. - Ah, então está na altura que prevenir as primeiras rugas! Ahhhhhhhhhhhhhhhh, o raio da mulher tirou-me o tapete e pôs-me a pensar no assunto. Eu tenho rugas de expressão, tá? Não de envelhecimento foi o que lhe disse aos berros pensei para mim e com um sorriso tímido e em silêncio acenei que sim, era melhor levar um creme para prevenir as RU-GAS!! Meu Deus, 29 anos e às portas do casamento. O timing certo! Que simpática esta senhora...

Bem, na verdade, muitas vezes descuramos alguns cuidados porque somos novas e achamos que ainda não precisamos de fazer determinado tratamento e/ou prevenção mas com o stress do dia a dia, com a alimentação que nem sempre é das mais saudáveis, com a poluição e outos factores como os genéticos, por exemplo, a verdade é que quanto mais cedo cuidarmos do nosso corpo, nomeadamente na prevenção mais tarde aparecem aquelas situações indesejáveis de olharmos para o espelho e não gostarmos do que vemos.

Depois do tal creme acabar, já não me lembro da marca, achei por bem fazer na farmácia um teste de diagnóstico à pele que avalia as rugas, os poros, pigmentação, queratina, hidratação e até a idade biológica a que corresponde actualmente a nossa pele! Após o diagnóstico são aconselhados os produtos adequados ao nosso tipo de pele. No meu caso, aconselharam-me os produtos da Galénic, já uso esta marca desde então e estou muito satisfeita.

Na altura estava a entrar nos 30, por isso usei a gama Nectalys para as primeiras rugas. Todos os anos faço o teste de diagnóstico, uma ou duas vezes por ano, no ano passado passei a usar uma gama para peles mais maduras, a Ophycée aconselhada a partir dos 35, para além do creme hidratante, usei até às férias o creme de contorno de olhos que entretanto acabou.

Creme de olhos alisante - Ophycée, Galénic

Apesar de estar contente com o creme que usava, tinha curiosidade em experimentar outro de outra marca para poder avaliar melhor os resultados, assim, após uma longa pesquisa de produtos destinados a este efeito,  encontrei a grande novidade da Vichy, o Sérum 10 Olhos e Pestanas, as suas características interessaram-me bastante, pois, vão ao encontro do que procuro quer a nível de prevenção e alisamento das rugas, quer ao nível do fortalecimento das pestanas

Sérum 10 Olhos e Pestanas - Liftativ . Vichy

 Na descrição do produto podemos ler " Sérum rejuvenescedor com uma acção lifting, para o contorno dos olhos e pestanas. Este cuidado possui uma acção lifting que atenua as rugas e confere uma maior firmeza à pele do contorno dos olhos. Enriquecido com constituintes que actuam directamente nas pestanas deixando-as mais fortes e densas, proporciona uma iluminação imediata deixando o olhar mais rejuvenescido. A sua textura fresca e fundente, confere uma sensação de conforto à pele. Hipoalergénico. Sem parabenos. Testado oftalmologicamente e dermatologicamente sobre olhos sensíveis. Compatível com portadores de lentes de contacto."

Já comecei a usar. Parece-me perfeito! Comprei o meu na Skin, estava em promoção e ficou a um preço mais acessível.

Já conheciam esse serum? Partilhem comigo a vossa experiência neste campo, têm dicas? Partilhem :)

You May Also Like

0 comentários