Passadiços do Paiva

by - 22.7.16

Os Passadiços do Paiva abriram no ano passado e tornaram-se o sitio de visita da moda durante o Verão. Toda a gente foi, toda a gente tirou fotos e todos partilharam o momento no facebook. Eu fiquei com muita curiosidade e vontade de ir também mas infelizmente houve um incêndio e os Passadiços fecharam...

Este ano reabriram com algumas alterações, nomeadamente, no que diz respeito à reserva prévia de entrada e implementaram um preço simbólico, um euro por pessoa. Podem ficar a saber tudo aqui.

Eu adorei o percurso, um bem-haja para quem teve a ideia de fazer os passadiços e outro bem-haja para quem os fez, já que não deva ter sido tarefa nada fácil! A visita proporciona usufruir de paisagens únicas que, de outra forma, nunca teríamos acesso de ver e conhecer e de fazer parte delas.

O percurso é feito na margem esquerda do rio Paiva, concelho de Arouca. Ao longo de 8 km´s embrenhamos pela natureza e só temos contacto com o verde das árvores e vegetação e com a frescura das águas do rio. O percurso é lindíssimo, desfrutamos da natureza em estado puro, sentimos o cheiro doce da água do rio, vemos as cabras selvagens a escalar penhascos, fazemos parte de toda aquela vida natural.

Estava um dia de muito calor, a temperatura rondava os 35º, todas as sombras eram bem-vindas e os mergulhos nas praias fluviais eram imprescindíveis para refrescar o corpo. Comecei a minha caminhada na entrada de Espiunca, parei na Praia do Vau e terminei a caminhada com uns bons e muitos mergulhos na Praia do Areinho.



Praia do Vau


Ponte de madeira





Já visitaram os Passadiços do Paiva? Gostaram? 
Quem é que ficou com vontade de conhecer?

Aproveitem o verão e façam um passeio em família ou com amigos e desfrutem deste paraíso natural. Quem não quiser fazer o percurso todo, podem aproveitar o dia nas praias fluviais! Vida natural, vida saudavel!

You May Also Like

5 comentários

  1. Ficam bem perto de mim mas curiosamente nunca lá fui. Desde o verão do ano passado tenho visto imensas fotos nas redes sociais de pessoas que também decidiram visitar esse local e confesso que fiquei com vontade de ir também. É uma ótima forma de aproveitar um dia de verão!

    http://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ir lá, vamos ver se dá nestas férias :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca visitei isso, mas parece super giro ;) vivo e sempre vivi no meio da cidade e esse contacto com a natureza fascina-me ;)
    Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Não conheço mas pelas fotos parece-me lindo e gostava de conhecer :D
    Beijinhos
    ____________
    Todo o caminho é uma aventura e uma forma de coleccionar momentos
    Blog Jess&Rose | Youtube

    ResponderEliminar
  5. Por acaso o meu pai ja anda a querer ir la ja ha muito tempo, mas ainda nao tivemos oportunidade, ainda nao houve um dia em que acordassemos e dissessemos "hoje é o dia". Ainda tenho esperança que isso aconteça. Beijinhos.

    ResponderEliminar