Travel - Açores I

by - 7.4.16

Açores já estava na minha listinha de viagens há muito tempo, agora com a Ryanair a operar para lá "as desculpas" encurtam e torna-se mais fácil conhecer este paraíso no meio do Atlântico. Quem me acompanha no Instagram pôde ver em tempo real pedacinhos desta minha viagem. 

E é mesmo um paraíso! Visitei apenas a Ilha de São Miguel, não havia tempo para mais, mas trouxe comigo o desejo de regressar e conhecer as restantes ilhas :) 

A Ilha Verde, como é conhecida, oferece-nos cenários idílicos sempre com o verde (lindo) como pano de fundo. São campos verdejantes com as vacas a pastar. São lagoas e caldeiras que mais parecem postais. São altos penhascos, falésias e praias de areia escura. São as furnas. É a arquitectura típica, as casas caiadas de branco e outras coloridas. São os grafittis originais que encontramos em fachadas de casas e edifícios. É som dos pássaros. São as flores. É o cheirinho a mar. É tudo isto e muito mais. Definitivamente, São Miguel foi um tesouro que descobri!

Viajar é um vicio, é um vicio saudável e enriquece-nos tanto a nível pessoal! Costumo dizer que viajar é viver, é crescer, é conhecer; é também Ser, ser enquanto pessoa e cidadão do mundo, contactamos com outras pessoas, outras realidades sociais, aprendemos a valorizar o que temos e a ambicionar por definir e concretizar novos objectivos na nossa vida. Apercebo-me que quanto mais viajo mais alargo os meus horizontes, fico mais receptiva à mudança e motivada para experimentar novas coisas, acabo também por ser mais descontraída e tolerante quer na minha vida pessoal, quer a nível da esfera social.

Mas chega de blá, blá, blá. partilho convosco algumas das milhentas fotos que tirei :) vou ter de dividir esta viagem em dois posts para facilitar o upload das fotos.

Campo verdejante

As Portas da Cidade - Ponta Delgada

Bezerros

Lagoa do Carvão

Sempre a disparar clicks

Lagoa das Sete Cidades

Lagoa das Sete Cidades

Vista para a Lagoa das Sete Cidades

Trilho para o miradouro




Funny time

Miradouro com vista para a Lagoa das Sete Cidades

Vista do Rei - Lagoa das Sete Cidades

Hotel Monte Palace

Vista de um dos quartos do Hotel Monte Palace







Estas ultimas fotos são de um hotel de 5 estrelas que está abandonado desde os anos 80. É incrível como é que um empreendimento desta envergadura chegou a este estado. Nas escadas e nos corredores ainda tem alcatifa. Como podem ver pela foto do quarto a vista para a Lagoa é fenomenal. Está tudo destruído, completamente abandonado...

Estas são algumas das fotos que tirei durante a viagem. No próximo post partilharei outros sitios fantásticos que conheci.

Já alguém foi aos Açores? Gostaram? Quem gostaria de ir? Eu, por mim, ia já outra vez :P

Beijinhos*












You May Also Like

2 comentários

  1. Eu vivo na ilha terceira e adoro! As paisagens são lindíssimas e os Açores são mesmo espectaculares!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  2. Amava visitar os Açores! É tão lindo :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar