Porto, cidade única

by - 25.3.16

O Porto é, definitivamente, a minha cidade do coração. Nasci aqui, estudei aqui, passo aqui a maior parte dos meus fins-de‑semana, é relativamente perto da minha casa.

O Porto "it's always a good idea" para passear, para ir às compras, para esplanar, para beber um copo, para jantar ou simplesmente para sentir o cheiro do mar e ir lanchar ou ficar por ali a deambular pelas ruas, apreciar a lufa-lufa da cidade ou a calmaria do Douro e a serenidade da Foz. As pessoas são simpáticas, genuínas, divertidas e muito terra a terra.

A magia desta cidade surge a cada esquina, em cada rua, em cada monumento que marca a história, em cada edifício moderno que transforma o Porto num lugar único, onde a tradição e a modernidade andam de mãos dadas. Nos últimos anos, a cidade tem apostado bastante na turismo, ao andar na rua ouve-se diferentes idiomas o que cria um ambiente bastante interessante. 

Posto isto, ontem tive um fantástico programinha a dois na minha cidade de eleição :)

Reservei mesa no restaurante éleBê na baixa. Adorei a experiência gastronómica, a comida é de qualidade e saborosa, os pratos têm uma apresentação que nos fazem salivar mal chegam à mesa , o espaço é muito giro e agradável, o atendimento é excelente. Fomos muito bem recebidos e servidos. Vejam as fotos :)

Depois do jantar, passeamos pelas ruas da baixa e subimos à Torre dos Clérigos. Que vista extraordinária sobre a cidade do Porto e Gaia! É lindo, lindo! Já queria ir este sitio há anos, ontem, tive a oportunidade de visitar, pois, até meados de Abril tem horário nocturno. Aviso já que não me custou nada subir até lá em cima, tem 78 metros, mas faz-se na boa pois ao longo da subida vamos parando para apreciar a paisagem :)

Estando na baixa é obrigatório passar pelos bares. Esta zona tem bares para todos os gostos e estilos, tem restaurantes diferentes, várias gelatarias com uma decoração eclética, moderna e muito in.

Partilho convosco algumas fotos da noite de ontem, a qualidade das fotos não é grande coisa, pois infelizmente, a câmara do iphone é muito fraquinha no modo nocturno... 

Torre dos Clérigos

Torre dos Clérigos

Edifício com estilo neo-Árabe

Restaurante éleBê

Sangria de champanhe com frutos vermelhos

Não resisti... Mexilhões à chef

Bitoque com ovo escalfado à chef


Polvo panado com arroz de tomate e queijo

Fantástica mousse de chocolate

Street art . há aos montes pelas ruas

Passeio dos Clérigos


Estação de S. Bento e Rua 31 de Janeiro vista da Torre dos Clérigos

Vista sobre a cidade

O vislumbre de uma estrela 

Cidade maravilhosa

Vista sobre a Câmara Municipal do Porto 

Artefactos encontrados na construção da Torre

Jarras e porta-esmolas

Torre dos Clérigos

Street art

Porto, rio Douro e Gaia

Vocês já conhecem esta magnifica cidade? Se ainda não o fizeram, recomendam que adicionem à vossa listinha. Vão adorar! :)


















You May Also Like

3 comentários

  1. Já estive no Porto e adorei! :)
    beijinhos

    http://jessica-o-makeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Recentemente estive no porto, uma visita relâmpago por motivos familiares, já conhecia a cidade, durante anos ia ai passar uma/duas semanas. Visita o post aqui: http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/2016/02/i-left-my-heart-in-oporto.html

    Essa sobremesa tem mesmo bom aspeto e apesar de não gostar de polvo, fiquei com água na boca com o polvo :D

    xx, Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar