Leitura do momento #1

by - 20.1.16

Desde miúda que tenho o gosto e o hábito de ler. Sempre foi uma necessidade e um desejo embarcar numa viagem experienciando novas aventuras, novas estórias e personagens que nos fazem sonhar, rir, suspirar, sorrir e perder o fôlego. 

Adoro o cheiro das folhas do livro, gosto de capas bonitas, livros com muitas páginas e com estórias e histórias que nos façam reflectir sobre a nossa existência, a nossa perspectiva de vida e que nos permitam adquirir alguns conhecimentos relativos a áreas que nos são mais distantes. Ler um livro é uma experiência única, é o momento em que me abstraio de tudo, é o meu momento zen. 

Assim, decidi começar o ano a retomar este hábito que já estava adiado há muito, muito tempo e para o fazer, escolhi o best seller da Paula Hawkins, "A Rapariga no comboio". Este livro foi publicado no ano passado e teve um enorme sucesso de vendas. Tão bom que vai ser adaptado para filme lá para Outubro deste ano :)

 

Sinopse
Todos os dias, Rachel apanha o comboio... No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente. Até que um dia...
Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada. Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a policia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afectando as vidas de todos os envolvidos.

Já conhecem o livro? Já o leram) O que acharam?

Boa leitura :)




You May Also Like

6 comentários

  1. Já vi na livraria várias vezes e gostei imenso da sinopse! Mas acabei por nunca comprar! Mas uma opinião de fora é sempre melhor...

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Deixaste-me curiosa com esse livro! Gostei do teu blog.
    Beijinhos,

    A Cerejinha ♥ Prom Dresses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cerejinha :)
      Obrigada pela visita! Vou espreitar o teu :)
      O livro é muito interessante!
      Beijinho*

      Eliminar
  3. Uma dica de livro. Já o apontei para quando for a Portugal :)
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
  4. Nunca li mas a história parece interessante! :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar