Férias em Itália #4 Capri

by - 31.8.15

Capri, Capri... Tanto glamour e beleza natural num só lugar!
Apanhamos o barco em Sorrento, chegados a Capri o funicular leva-nos até à parte mais movimentada da ilha, a famosa Piazzetta. A vista de lá é indescritível! O mar brinda-nos com um tom azul turqueza, o rosa das flores a contrastar com a vegetação verde e as casas brancas, os barcos e iates megalómanos fazem-me lembrar que estou noutra realidade onde tudo parece perfeito. 

A maior parte das ruas são estreitas, todos os bares e restaurantes têm esplanadas tão giras e elegantes que nos faz ter vontade de experimentar todas elas :) E que bem que sabe uma pizza napolitana, um sumo de fruta bem fresco e um gelado! Yummy! O calor é muito, às vezes quase insuportável, é um calor húmido, parece que estamos nas Caraíbas. A garrafa de água foi sempre a nossa melhor companhia :) 

Nestas ruas podemos encontrar ourivesarias, lojas de roupa e de decoração, bem como sapatarias. Na Via Camarelle encontramos só lojas de marcas de luxo, é porta-sim, porta-sim, é a loucura!! :) as mais conhecidas marcas de moda internacional estão aqui.

Seguindo a rua a caminho do mar, paragem obrigatória no miradouro com vista para os Faragalioni, a entrada custa 1€, o espaço é num belo jardim cheio de árvores com muita sombra (que bem que sabe), as flores têm cores garridas a contrastar com o azul do mar. É lindo! :)

Antes de sair da ilha não resisti e fui dar um mergulho no mar, adorei! A água é transparente e super quentinha. Muito boa :)

Capri, Capri, ficas-te no meu coração!














































You May Also Like

2 comentários

  1. Nem sabes a inveja que sinto neste momento ahah sempre quis ir a Itália, parece lindíssimo :) E as fotos estão maravilhosas parabéns :D
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Itália é um país lindo! Quando tiveres oportunidade, vai :) Vais adorar :)
      Beijinho*

      Eliminar